SOBRE NÓS 

O SOM BRASILEIRO DE CARLINHOS VEIGA

Carlinhos Veiga nasceu em Goiânia e desde pequeno foi influenciado pela musicalidade da família. Ainda nos primeiros anos da juventude, na década de 80, iniciou sua carreira, caracterizada pelo compromisso com as raízes culturais brasileiras.

 

Em 1995 participou do Prêmio BEG Natureza, promovido pelo Banco do Estado de Goiás, recebendo o seu primeiro troféu. O resultado foi a gravação do CD TERRA (1995). Depois disso seguiram MENINO (1999), sua primeira produção em Brasília, MATA DO TUMBÁ (2002), SANTA LOUVAÇÃO (2003), SIRIPEQUI – entre mangues e cerrados (2005), gravado em parceria com o capixaba Rogério Pinheiro, FLOR DO CERRADO (2007), com o apoio do FAC – Fundo de Arte Cultura, da Secretaria de Cultura do GDF, o CD e DVD CHÃO (2010), gravado ao vivo em Pirenópolis (GO). Em 2014 lançou o PARCEIRAGENS, seu oitavo álbum, fruto de um projeto bem sucedido de crowdfunding (financiamento coletivo por meio das redes sociais).

 

O ano de 2012 foi especial para Carlinhos Veiga. Depois de ser o artista homenageado no festival Som do Céu (BH), se apresentou no projeto Sonidos de la tierra, em Cuernavaca, México, ao lado do percussionista Leo Barbosa. Participou ainda do programa “The Polite Room”, na Inglaterra. Teve sua canção Raiares, parceria com Robson Rodrigues, eleita primeiro lugar no Prêmio SESC de Música Tom Jobim 2012. Em 2013, recebeu o terceiro lugar na categoria melhor música do Festival Candango Cantador, com a canção Ouro Preto, sua parceira com Gladir Cabral.

 

Nos últimos anos Carlinhos se apresentou nos principais espaços culturais de Brasília e em dezenas de cidades brasileiras. Apresentou-se ainda em Angola, Costa Rica, Portugal, Itália, Estados Unidos, entre outros países.

 

Em 2015 participou do programa Sr Brasil, veiculado nacionalmente pela TV Cultura (SP) e apresentado por Rolando Boldrin.

 

Os planos para 2016 incluem o lançamento do seu novo trabalho AURORA ME RAIOU em cidades brasileiras e shows pela Europa, previstos para outubro.

 

A BANDA

CLÁUDIA BARBOSA

CLÁUDIA BARBOSA

ELINE RATTACASO

ELINE RATTACASO

ENOS MARCELINO

ENOS MARCELINO

LEO BARBOSA

LEO BARBOSA

ISMAEL RATTIS

ISMAEL RATTIS

FELIPE VIEGAS

FELIPE VIEGAS

DIDO MARIANO (PATO)

DIDO MARIANO (PATO)